Pode estar muito perto de se concretizar a mudança de João Mário para o Benfica. Rui Costa e Rui Pedro Braz, vice-presidente e diretor-geral do clube da Luz, fizeram um raide a Milão para selar mudança do médio português para a Luz, e as bases do acordo com o Inter ficaram estabelecidas.
Os dirigentes das águias estiveram reunidos com responsáveis do Inter, na companhia do empresário de João Mário, Federico Pastorello, e apresentaram uma proposta pelo internacional português que terá de ser comunicada pelo clube italiano ao Sporting.
Segundo o jornal Record, os leões têm agora de tomar uma posição nos próximos dois dias úteis no que toca ao direito de preferência por João Mário, tendo duas opções em mãos: ou igualam a proposta do Benfica, no valor de 7,5 milhões de euros, ou decidem não avançar, o que deixa o caminho livre para o médio assinar contrato com o Benfica.
Ainda assim, o Sporting já fez saber que irá até às últimas consequências caso João Mário se mude para o clube da Luz, e tudo por conta da cláusula antirivais, acordada com o Inter aquando a saída de João Mário em 2016. Os leões mantém a convicção de que a cláusula é válida e que terão direito a um indemnização de 30 milhões de euros.
Leia Também: Benfica e João Mário já chegaram a acordo. Eis os valores do contrato