O Manchester City pode estar à beira de bater o recorde de maior valor alguma vez pago por um clube inglês para garantir um reforço, no seguimento dos desenvolvimentos positivos nas negociações com o Aston Villa tendo em vista a aquisição de Jack Grealish.
Os citizens estarão mesmo na disposição de pagar, no imediato, uma verba a rondar os 100 milhões de libras - 117,2 milhões de euros - para não deixar escapar o internacional inglês, que também tem vindo a ser seguido pelo Manchester United.
A confirmar-se, o (ainda) capitão dos villains ascenderia imediatamente ao topo da lista dos jogadores mais caros da história da Premier League, deixando para trás Paul Pogba, que, em 2016, chegou a Old Trafford proveniente da Juventus, por cerca de 105 milhões de euros.
No entanto, os campeões ingleses não pretendem ficar-se por aqui. Isto porque, de acordo com o jornal The Sun, assim que 'fecharem' Jack Grealish (o que, esperam, aconteça já na próxima semana), irão dedicar total atenção à contratação de Harry Kane.
O Manchester City não tem qualquer intenção de pagar os 160 milhões de libras - 187,5 milhões de euros - exigidos pelo Tottenham para libertar o avançado, mas dificilmente o negócio ficará fechado por um valor inferior ao do acordo com o Aston Villa.
Leia Também: Manchester City faz oferta recorde por Jack Grealish