Nuno Mendes arrancou a temporada a titular no Sporting, sendo utilizado por Rúben Amorim na Supertaça Cândido Oliveira frente ao Sporting de Braga, e todos previam que tivesse lugar 'reservado' no onze leonino
Mas uma lesão no tornozelo esquerdo afastou o esquerdino dos primeiros dois jogos do campeonato contra Vizela e novamente diante do Braga, o que escancarou as portas do onze a Rúben Vinagre, que este ano chegou a Alvalade para, supostamente, ser o suplente do internacional português.
O ex-jogador do Wolverhampton, e que na época passada esteve cedido ao Famalicão, aproveitou e bem a ausência de Nuno Mendes, pegando de estaca nas escolhas iniciais de Rúben Amorim desde o arranque do campeonato.
Vinagre parece ter convencido os adeptos do Sporting com as suas exibições, e prova disso tem sido a consistência que o lateral tem apresentado desde o jogo da primeira jornada contra o Vizela.
Sempre muito ofensivo, mas também sem descurar a parte defensiva, Rúben Vinagre foi figura de proa na vitória do Sporting sobre a Belenenses SAD na noite de sábado, assistindo para o golo de Gonçalo Inácio e estando na origem da falta que terminou com o remate certeiro de João Palhinha.
Segue-se, agora, o regresso a Famalicão, onde brilhou na época passada com prestações de encher o olho, após uma primeira metade de época com pouco sucesso no Olympiacos, e que levaram o Sporting a avançar para a sua contratação a título de empréstimo neste mercado de verão, num negócio que se tornará definitivo no próximo ano.
Ainda assim, e ao contrário dos outros três jogos para o campeonato, o esquerdino terá de concorrer com Nuno Mendes, durante esta semana, pela titularidade frente ao conjunto famalicense. O internacional português foi lançado por Rúben Amorim na parte final do jogo contra a Belenenses SAD, mostrando que pode ser opção para o jogo em Famalicão.
Contudo, Rúben Vinagre pode ter a seu favor o facto de já ter mais ritmo de jogo do que o companheiro de posição, o que o poderá colocar em posição mais vantajosa para assumir a titularidade no próximo sábado.
Leia Também: Com Vinagre, o sabor é outro. As notas do Sporting-Belenenses SAD