Análise: É um jogo difícil, num ambiente difícil, com uma equipa muito boa do outro lado. Fizemos 55 ou 60 minutos muito bons em termos defensivos, competentes, ligados no jogo, rigorosos... Depois, desligámos um bocado. Foi mental, foi físico também. Deixámos o Vitória SC acreditar, perante um estádio difícil de jogar. Uma equipa que luta para ser campeã não pode estar a ganhar por 1-3 e deixar virar o jogo para 4-3. É trabalho que temos a fazer, estamos longe do que queremos. Fomos, em alguns momentos, muito passivos, baixámos demasiado, não encurtámos espaços... Há muitas coisas a melhorar. Que a equipa perceba o que temos de melhorar. Custa, porque uma equipa que quer ser primeira não pode estar a vencer, por 1-3, e deixar o jogo virar para 4-3.
Ambiente fez a diferença: Depois, pensamos sempre noutras coisas. Perdemos um bocado o controlo emocional do jogo. Caímos em termos anímicos, deixámos o Vitória SC acreditar, e, com 2-3, o estádio ajudou muito o Vitória, que tem uma equipa de qualidade, e perdemos esse equilíbrio mental, durante 15 minutos, o que nos saiu caro. Uma equipa que quer ganhar não o pode perder. É continuar a trabalhar. Vamos ser competitivos, com certeza. Temos de pensar já no jogo de terça-feira.
Franciso Trincão evitou males maiores: Este clube quer sempre ganhar. Quando não ganha, não há felicidade por ter empatado. Num jogo onde tínhamos tudo para sair daqui com três pontos, adormecemos e não podemos. Não falei com os jogadores, amanhã falamos e vemos. Eles são inteligentes e percebem o que podemos melhorar. Há coisas que estão longe da nossa ideia de jogo. São as tais dores de crescimento. O importante é não desconfiarmos, porque, no fim, veremos o que fizemos e se melhorámos. Temos poucos dias, é difícil incutir alguns hábitos, mas eles têm sido fantásticos. Vai levar tempo, mas faltou atitude, e não pode faltar.
Faltaram opções no banco: É o que é, é com estes que vamos lutar. Não estou aqui para me lamentar, o futebol é feito disto, temos de arranjar soluções. É isso que tentamos fazer, e jamais estar preocupados com a malta que falta. Dão o máximo deles.
Impacto para a Taça da Liga: Focamo-nos na nossa equipa. A partir de amanhã, já estamos a pensar no FC Porto, é lógico. Vamos tentar recuperar e preparar-nos para mais um jogo intenso e competitivo, que dita uma final de uma competição. Temos de melhorar e é sobre isso que vamos trabalhar.