Rui Passo, vice-presidente do Benfica, concedeu uma entrevista à BTV, esta quinta-feira, a dar conta da esperança de construir um novo Estádio da Luz, com capacidade para 120 espectadores, vincando ainda de que forma gostaria de aproveitar o atual reduto dos encarnados.
"Começo a sonhar com um novo estádio, que tem de ter a capacidade mítica que está na cabeça de todos o benfiquistas, que são os 120 mil. Estamos a fazer os 70 anos do antigo Estádio da Luz e, atualmente, não podemos ir além dos 70 mil, por questões de segurança, de comodidade e de regulamentação. Temos de começar a pensar num novo estádio. Este começa a esgotar-se. Temos estádio em permanência cheio", começou por apontar.
"Há duas modalidades em que queremos estar cada vez mais fortes, o futebol feminino e o rugby. Pode passar a ser a casa destas modalidades e quero sonhar com assistências de 40, 50 e 60 mil, mas acredito que devemos começar a sonhar com novo estádio. Temos os camarotes cheios e com lista de espera, temos lugares executivos com lista de espera, temos Red Pass com lista de espera", vincou de seguida.
"Acredito que até à data do nosso aniversário estaremos nos 400 mil. Se não estivermos, andaremos lá perto. É uma força tremenda", rematou o braço-direito da direção encabeçada por Rui Costa.
Leia Também: Déjà vu? Cenário meteorológico para o Nacional-FC Porto não é animador