Análise: Hoje, os vitorianos devem estar orgulhosos desta equipa. Eu estou muito orgulhoso destes jogadores, tanto na primeira como na segunda parte. Houve um controlo muito grande, na segunda parte. A primeira foi mais dividida, com as nossas oportunidades. Sofremos os golos, mas aquilo que fizeram hoje foi incrível e estão de parabéns. O que o estádio nos ajuda é muito importante.
Viktor Gyokeres fez 'estragos': Sabemos muito bem que o Sporting é muito forte nas saídas rápidas para o ataque, quer na construção, quer na qualidade que têm. Estávamos preparados para isso. A profundidade que têm, com a qualidade que têm, torna difícil pará-los. Para todos os efeitos, demos uma resposta fortíssima. Aquilo que disse é que cada jogo tem de ser um passo em frente, e não tenho dúvidas de que este foi um passo em frente nos nossos objetivos.
Como foi possível operar a reviravolta: É a alma desta equipa. Quando cheguei ela já cá estava, há aqui qualquer coisa de especial, e isso vê-se nestes momentos. Não tem a ver com táticas, não tem a ver com treinadores, tem a ver com os jogadores, e é isso que me enche de orgulhos.
Mais um golo sofrido nos descontos: Já disse que não estou tão preocupado com essa parte. A resposta que tive hoje foi de uma valentia e de uma coragem muito grande. Tudo o que vier a seguir será grande, quando temos esta atitude.
Perspetivas para a segunda volta: Vamos entrar nos jogos todos com estas atitudes, o que me dá alguma tranquilidade no que é o futuro da equipa.