Massimiliano Allegri recusou, este sábado, tecer qualquer tipo de ligação entre a ausência de Cristiano Ronaldo - que partiu rumo ao Manchester United - e a derrota sofrida pela Juventus na receção ao recém-promovido Empoli, por 0-1.
Após o apito final na partida da segunda jornada da Serie A, o treinador da Vecchia Signora teceu rasgados elogios ao internacional português, mas alertou para a importância de seguir em frente.
"O Cristiano marcava golos, é algo que é muito bom a fazer. É um jogador extraordinário, mas, a partir deste momento, não podemos pensar em Cristiano Ronaldo. Tenho um grupo ótimo e ainda há muito por fazer. Unir-nos neste momento vai ajudar-nos nos momentos mais difíceis, no futuro", afirmou.
Massimiliano Allegri disse, ainda, não acreditar que o atual plantel é mais fraco sem o avançado formado no Sporting: "Não é verdade, de todo. É uma Juventus com jovens de valor. Um jovem não pode ter a experiência necessária para gerir certos momentos do jogo".
"Passo a passo, vamos procurar um equilíbrio. Fomos demasiado generosos. Estamos juntos há um mês, muitos chegaram mais tarde, e crescemos passo a passo. Não vamos do zero ao dez num instante", completou, citado pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport.
Leia Também: Juventus surpreendida em casa no primeiro jogo sem Cristiano Ronaldo