O Benfica venceu, neste domingo, por 2-1, o Tondela, num duelo relativo à 4.ª jornada da I Liga.
As águias somam por triunfos todos os jogos realizados no campeonato e, desta forma, seguem na liderança isolada com 12 pontos, mais dois do que os mais diretos perseguidores: Sporting, FC Porto e Estoril.
Jorge Jesus que apostou em sete alterações face ao onze que alinhou em Eindhoven, diante do PSV para a Liga dos Campeões, e que foi forçado a mexer (e bem) logo no início da etapa complementar para alterar o rumo da partida.
Salvador Agra acabou por abrir o marcador na Luz, para na etapa complementar Rafa e Gilberto, suplentes utilizados, operarem a reviravolta. Uma cambalhota no resultado que também só sucedeu por culpa de um senhor, de seu nome João Mário, que da primeira para a segunda parte transformou-se para uma versão bastante mais refinada do que consegue fazer dentro das quatro linhas.
Vamos agora aos destaques deste Benfica-Tondela:
Figura
João Mário voltou a puxar da batuta e a ser decisivo na manobra ofensiva do Benfica. Com cinco passes para finalização, operou ainda três remates, dois dos quais enquadrados, tendo uma eficácia passe de... 94%. Por vezes, os números falam mesmo sozinhos.
Surpresa
Babacar Niasse foi fundamental para adiar o golo do Benfica. Com quatro intervenções de excelente nível, o senegalês levou a que as águias só chegassem ao empate apenas aos 71 minutos.
Desilusão
Daniel dos Anjos, uma das referências ofensivas do Tondela foi demasiado 'anjinho' na Luz e raras vezes colocou a linha mais recuada dos encarnados em sobressalto.
Treinadores
Jorge Jesus: Bastante mérito para as operações que produziu ao intervalo. Promoveu sete alterações para esta partida, comparativamente ao onze que alinhou em Eindhoven, e acabou mesmo por tirar do banco os dois marcadores que operaram a reviravolta no resultado.
Pako Ayestarán: Veio com a estratégia bem montada para Luz, mas o meio-campo beirão perdeu a 'guerra' para as águias na etapa complementar. A 'manta' não chega para tapar tudo e acabou por ver a sua equipa, já nos minutos finais, à beira do colapso físico.
Árbitro da partida
Tiago Martins cometeu alguns erros, mas nenhum com interferência no resultado final. Bem no critério disciplinar.
Leia Também: Estrela Vermelha, adversário do Sporting de Braga, vence no campeonato