Um avião que transportava a seleção de futebol da Alemanha foi forçado a uma aterragem não programada em Edimburgo, na Escócia, na manhã desta quinta-feira, após ter sido declarada uma emergência no ar.
Através de uma publicação na rede social Twitter, a federação alemã confirmou que "como precaução, houve uma escala segura em Edimburgo".
"Estamos bem. A verificação de segurança da máquina está em execução", escreveram os alemães noutra publicação no Twitter
A equipa germânica estava a viajar de regresso a Frankfurt, na Alemanha, após a vitória, por 4-0, sobre a Islândia em Reiquejavique na noite de quarta-feira, em partida a contar para a qualificação para o Mundial'2022.
#infotweet Safety first. Sichere Zwischenlandung als Vorsichtsmaßnahme in Edinburgh. Von dort aus individuelle Weiter- und Rückreise geplant.
— Die Mannschaft (@DFB_Team) September 9, 2021
Não se sabe ao certo as razões que levaram a esta aterragem de emergência, mas, através dos site Flightradar24, podemos verificar que o voo Klasjet KLJ2703 mudou repentinamente a rota prevista, fazendo uma curva abrupta entre Dundee e Arbroath antes de descer rapidamente.
Kann alles mögliche sein. https://t.co/yEQa17XteW
— Susi Sorglos (@Susi_Sorgl0s_) September 9, 2021
Leia Também: Seferovic falha penálti e Suíça empata. Polónia trava Inglaterra