O árbitro Bruno Esteves, os árbitros-assistentes Mário Dionísio e Rui Teixeira, os delegados da Liga Paulino Carvalho e Carlos Santos assim como o 4º árbitro do jogo Vitória de Guimarães-Benfica do passado 22 de setembro foram punidos com um jogo de suspensão pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
De acordo com o comunicado oficial do CD da FPF, estes elementos infringiram o artigo 196º do Regulamento Disciplinar, que se reporta a "falta de informação".
Recorde-se que esse foi o jogo onde, após o apito final do juiz da AF de Setúbal, Jorge Jesus se envolveu com um agente da PSP em defesa de um adepto que invadiu o relvado. Na altura o treinador do Benfica acabou castigado por este mesmo CD com suspensão de um mês, entendendo agora este órgão de disciplina desportiva que houve omissão dos factos no relatório apresentado ou uma tardia entrega do mesmo documento na Liga. Tal valeu, assim, este jogo de suspensão.
O CD homologou, ainda, na sequência dos incidentes entre as equipas B de Benfica e Sporting, de 12 de dezembro do ano passado, o acordo entre a Comissão de lnstrução e lnquéritos das Competições Profissionais de Futebol e os encarnados, segundo o qual estes pagam uma multa de 90 euros e o diretor de campo João Vinagre pagará 40 euros.