À segunda jornada, o Zenit conquistou a primeira vitória na fase de grupos da presente edição da Liga dos Campeões, ao receber e bater, ao final da tarde desta quarta-feira, o Malmo, na Gazprom Arena, em S. Petersburgo, por categóricos 4-0.
Claudinho quebrou o nulo logo ao nono minuto de jogo, e, no arranque do segundo tempo, foi a vez de Daler Kuzyayev fazer o gosto ao pé. No entanto, o 'pesadelo' dos suecos não se ficou por aqui.
Aos 53 minutos, Anel Ahmedhodzic cortou um lance iminente de golo com a mão e o árbitro Anastasios Sidiropoulos exibiu-lhe o cartão amarelo. No entanto, após consultar o VAR, corrigiu a decisão e deu-lhe ordem de expulsão direta.
A equipa onde alinha o médio brasileiro ex-Sporting Wendel (que voltou a ser aposta a titular de Sergey Semak) aproveitou a superioridade numérica e, já à beira do apito final, voltou a festejar, desta feita à boleia dos tentos de Alex Sutormin e do próprio Wendel.
Com este triunfo, o Zenit passa a somar três pontos e 'cola-se', provisoriamente, a Chelsea e Juventus (que ainda irão medir forças esta noite) na liderança do grupo H. Já o Malmo, permanece com a contagem a 'zeros' e é quarto e último classificado.
Leia Também: Cristiano Ronaldo é o jogador com mais jogos da história na Champions