A 7.ª jornada da fase de qualificação para o Mundial'2022 das seleções europeias arrancou esta sexta-feira e não faltou emoção na Alemanha e na Letónia. Os alemães sofreram para vencer a Roménia (2-1), aos passo que os Países Baixos também triunfaram pela margem mínima na Letónia (1-0).
Muller saltou do banco para completar a cambalhota
A Roménia chegou muito cedo à vantagem em Hamburgo, graças ao grande golo de Hagi, aos nove minutos, e a Alemanha apenas conseguiu empatar perto da hora de jogo. Após tantos falhanços de Werner e companhia, foi Gnabry quem marcou o golo do empate aos 52 minutos.
A Alemanha acelerava, tentava chegar à vantagem, mas só aos 81 minutos conseguiu completar a cambalhota no marcador. Thomas Muller saltou do banco, para o lugar do desinspirado Werner, e marcou o golo que valeu o triunfo.
A Alemanha prossegue, assim, na liderança isolada do grupo J, com 18 pontos, numa noite em que a Macedónia do Norte venceu o Liechtenstein (4-0), e saltou para o segundo lugar com 12 pontos. No terceiro posto está a Arménia, que empatou com a Islândia (1-1), com os mesmos pontos dos macedónios.
Classificação grupo J
- Alemanha, 18 pontos
- Macedónia do Norte, 12 pontos
- Arménia, 12 pontos
- Roménia, 10 pontos
- Islândia, 5 pontos
- Liechtenstein, 1 ponto
Golo de Klaassen vale triunfo neerlandês
Na Letónia, a história do jogo apenas teve direito a um golo. Davy Klaassen, aos 19 minutos, valeu o precioso triunfo fora de portas para a seleção dos Países Baixos que, diga-se, reforçou a liderança do grupo G.
A formação neerlandesa soma 16 pontos, enquanto a Noruega soma 14 por conta do empate, também registado esta noite, frente à Turquia (1-1). No outro jogo do grupo, a seleção de Montenegro bateu Gilbraltar (3-0).
Classificação grupo G
- Países Baixos, 16 pontos
- Noruega, 14 pontos
- Turquia, 12 pontos
- Montenegro, 11 pontos
- Letónia, 5 pontos
- Gilbraltar, 0 pontos
Leia Também: Croácia cumpre em Chipre e segura liderança do Grupo H