John Textor quer Benfica na Bolsa de Nova Iorque

O empresário norte-americano John Textor apresentou hoje à direção do Benfica a intenção de cotar a sociedade 'encarnada' na Bolsa de Valores de Nova Iorque, confirmou hoje à Lusa fonte oficial do clube.

Notícia

© Lusa

Lusa
21/10/2021 18:04 ‧ 21/10/2021 por Lusa

Desporto

Benfica

John Textor, que já manifestou o interesse em investir na SAD do Benfica, reuniu-se hoje com os vice-presidentes do clube Luís Mendes e Jaime Antunes, num encontro que contou com a presença do presidente Rui Costa no início.

"O encontro decorreu de forma cordial e o sr. John Textor ficou de enviar informação adicional sobre as intenções que tem para o Benfica, para posteriormente serem objeto de avaliação e análise por parte da direção. Não está prevista, por agora, qualquer nova reunião com o sr. John Textor", lê-se no comunicado do Benfica.

Em causa está a intenção de cotar a SAD 'encarnada' na bolsa nova-iorquina, que, segundo fonte oficial do clube, "foi entendida como estando cadenciada de maior aprofundamento e nesse sentido foi solicitada mais informação para avaliação e análise".

O empresário norte-americano celebrou um acordo com o português José António dos Santos, maior acionista individual da SAD 'encarnada', para aquisição de 25% do seu capital social, facto comunicado então à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

José António dos Santos "outorgou com John C. Textor, dois acordos para venda de um total de 5.750.000 ações ordinárias, escriturais e nominativas, representativas de 25% do capital social da Benfica SAD, condicionado ao pagamento" até 15 de setembro "do preço total acordado", tendo sido adiantada a quantia de um milhão de euros, salientou na ocasião o comunicado.

A direção do clube assegurou que não tinha conhecimento das negociações para a aquisição de 25% das ações da SAD pelo norte-americano John Textor e prometeu opor-se caso essa operação fosse analisada em assembleia geral de acionistas.

Já em setembro, o Benfica revelou que prazo de validade do acordo entre o investidor norte-americano John Textor e José António dos Santos para a aquisição das ações da SAD do Benfica tinha sido prolongado até 31 de dezembro.

John Textor é um empresário norte-americano, pioneiro de tecnologias holográficas e efeitos especiais, tendo investido recentemente no clube inglês Crystal Palace, do qual detém cerca de 18% do seu capital.

Leia Também: Benfica confirma que John Textor já esteve reunido com Rui Costa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Criança mascara-se de Rui Borges no Carnaval. Treinador já reagiu

Sporting

Criança mascara-se de Rui Borges no Carnaval. Treinador já reagiu

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2353
2Benfica2353
3FC Porto2347
4Sp. Braga2347
5Santa Clara2339
6Casa Pia2336
7Estoril2334
8Vitória SC2332
9Famalicão2331
10Rio Ave2326
11Moreirense2326
12Arouca2325
13C.D. Nacional2323
14Gil Vicente2322
15Estrela2321
16AVS2320
17Farense2316
18Boavista2312
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Marc Márquez vence primeira sprint da temporada. Miguel Oliveira em 16.º

MotoGP

Marc Márquez vence primeira sprint da temporada. Miguel Oliveira em 16.º

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas