O Benfica pode estar muito perto de assegurar a aquisição, a título definitivo, de Gabriel Pereira, médio-ofensivo de apenas 20 anos que milita no Corinthians. A notícia foi adiantada, esta quinta-feira, pelo portal brasileiro Meu Timão.
O jogador canhoto termina contrato com o emblema paulista já em março do próximo ano de 2022, e a direção liderada por Rui Costa é apontada como a principal 'culpada' pelo facto de, nas últimas semanas, as negociações tendo em vista a renovação terem, subitamente, deixado de registar qualquer progresso.
O diretor de futebol do conjunto brasileiro, Roberto de Andrade, disse, há menos de um mês, que o acordo com o atleta atava "encaminhado", mas a publicação escreve que, agora, o sentimento que reina na direção é de "pessimismo".
Natural de São Paulo, Gabriel Pereira completou formação no Corinthians, tendo-se estreado pela equipa principal em agosto de 2020, com 19 anos. Desde então, somou um total de dois golos e três assistências ao cabo de 32 partidas oficiais.
Leia Também: "O Benfica tinha de ter capacidade para segurar o resultado e não teve"