A seleção da Alemanha detetou, esta terça-feira, um caso positivo de Covid-19 por entre os jogadores convocados por Hansi Flick. A Federação alemã não revelou o nome do jogador, mas o BILD garante que se trata de Niklas Sule, defesa do Bayern Munique.
Em comunicado, a seleção germânica explica que o jogador em causa está vacinado, sem sintomas e já foi isolado, tal como outros quatro jogadores que são considerados contactos de risco.
"O número de infeções por coronavírus voltou a aumentar recentemente em todo o país. Esta notícia é muito amarga, uma vez que acontece pouco antes dos dois últimos jogos de qualificação para o Mundial, mas a saúde está em primeiro lugar. Desejo ao jogador com teste positivo uma recuperação rápida e que ele continue livre de sintomas", afirmou Oliver Bierhoff, dirigente das seleções alemãs.
O BILD também refere que o treino desta terça-feira foi cancelado e que os jogadores irão treinar, de forma individual, no The Ritz Carlton, unidade hoteleira onde se encontram instalados desde a noite de segunda-feira.
Recorde-se que a Alemanha tem partidas agendadas com Liechtenstein, na quinta-feira, e Arménia, no domingo.