Jérôme Rothen não escondeu, esta terça-feira, a surpresa para com o facto de Lionel Messi ter sido convocado pela seleção argentina, pese embora ainda esteja a recuperar da lesão que obrigou Mauricio Pochettino a retirá-lo de campo ao intervalo do jogo com o Lille, em outubro.
Na opinião do antigo internacional francês e atual comentador da estação televisiva gaulesa RMC Sport, o jogador devia ter ficado em Paris, a recuperar junto dos restantes companheiros de equipa: "É chocante. Estou totalmente de acordo com Leonardo. É preciso acabar com o delírio".
"Parece-me lógico. Não jogaste, estás lesionado, não foste a Bordéus para o último jogo. Não me preocupa teres de ir ao estágio para que reparem na tua lesão, mas mantém-te concentrado na tua adaptação ao PSG e certifica-te de que brilhas", afirmou.
"Ele até pode ser titular pela Argentina e regressar como uma bala de canhão. Mas também pode regressar lesionado. As hipóteses de o recuperar a 100% são melhores se o mantiverem por cá do que se o mandarem para a Argentina", completou.
Leia Também: Argentina convocou Messi e Paredes. PSG não gostou: "Não é lógico..."