O selecionador dos Países Baixos, Louis Van Gaal, na conferência de antevisão à partida contra o Montenegro, de qualificação para o Mundial'2022, aproveitou para abordar o confinamento parcial de três semanas que será aplicado em solo neerlandês, por força do aumento do número médio de casos de Covid-19 neste país.
Uma das medidas passa pela retirada do público dos estádios , o que levará que a receção dos Países Baixos à Noruega, na última jornada, não conte com adeptos nas bancadas.
Van Gaal teceu duras críticas contra as decisões do governo do seu país e enalteceu o caso português, onde o selecionador neerlandês tem casa.
"A pandemia é mais importante que o futebol, mas não percebo estas medidas. Em Portugal, ao contrário dos Países Baixos, eles controlam bem os casos. Lá, 88% da população está vacinada e os hospitais não estão lotados. Trata-se de boa governação", começou por dizer.
"Os portugueses não discutem se devem ou não usar máscara. Existem regras e elas são aplicadas. Os neerlandeses acham que sabem mais. Mas não vamos falar de política. Todos os países gostariam de ter uma taxa de vacinação elevada e Portugal conseguiu. Eu moro naquele paraíso", complementou.
Leia Também: Louis van Gaal visa Barcelona