O jornal O Jogo escreve esta terça-feira que a Liga já enviou para o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol a participação para apurar o que sucedeu no jogo do passado sábado entre a Belenenses SAD e o Benfica.
Recorde-se que o organismo liderado por Pedro Proença emitiu uma nota oficial, na qual revelou que iria avançar com um procedimento disciplinar para "apurar eventual responsabilidade disciplinar, designadamente quanto ao cumprimento dos protocolos sanitários aplicáveis" no duelo do último sábado entre a Belenenses SAD e o Benfica.
No sábado, a Belenenses SAD entrou em campo para o jogo da 12ª jornada da I Liga com apenas nove jogadores disponíveis, dois deles guarda-redes, devido a um surto do novo coronavírus que atingiu a maioria do seu plantel.
A partida acabaria interrompida pelo árbitro Manuel Mota aos 48 minutos, depois da formação orientada por Filipe Cândido ter ficado sem o número mínimo de futebolistas legalmente exigido para o desenrolar de um jogo.
Para a segunda parte do encontro, o Belenenses SAD regressou com apenas sete jogadores, mas a lesão de um elemento originou o fim do encontro, que o Benfica vencia por 7-0 ao intervalo.
Leia Também: Afinal, de quem é a culpa de o Belenenses SAD-Benfica se ter realizado?