O Mafra recebeu e venceu o Moreirense nesta quinta-feira por 3-1, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. Os mafrenses foram uns verdadeiros 'tomba-gigantes', com um jogo de bastante qualidade e poder ofensivo.
Os primeiros 15 a 20 minutos foram de completo domínio do Mafra que, para espanto de muitos, entrou com o gás todo e chegou várias vezes à área adversário com perigo. No entanto, foi o Moreirense quem chegou à vantagem no marcador, depois de um remate de Yan Matheus bem colocado ao ângulo inferior direito da baliza de Renan. A primeira parte ainda teve mais emoção quando, aos 33 minutos, o Mafra ficou reduzido a 10 unidades por conta da expulsão do capitão Gui Ferreira com dois cartões amarelos em questão de três minutos. O ritmo dos mafrenses não abrandou e aos 43 minutos chegou o golo. Pedro Lucas foi derrubado na grande área e Bura assumiu a marcação do penálti que reequilibrou o marcador.
A segunda parte foi muito mais dividida, com oportunidades para ambos os lados, apesar de ter pertencido ao Mafra a maioria das oportunidades mais perigosas. Ao minuto 66 surgiu o lance da segunda parte. Andrezinho tirou um coelho da cartola ao fintar um defesa do Moreirense, cruzou para o segundo poste onde estava Tomás Domingos, que cabeceou à baliza. A bola ficou em cima da linha e, depois de verificado pelo vídeo-árbitro, o golo não foi atribuído. Aos 74, numa bola perdida na grande área do Mafra, Rafael Martins poderia ter marcado para o Moreirense. No entanto, o toque subtil que deu na bola acabou por guiá-la para além da barra. Quem não marca sofre e aos 78 minutos deu golo para os mafrenses. Canto batido à direita do ataque e Bura chegou alto, mas cabeceou fraco, valeu depois Pedro Barcelos para finalizar o lance. Aos 84 minutos chegou o 3-1. O Moreirense deu espaço suficiente e o Mafra trabalhou pelo lado direito até a bola chegar à grande área, aos pés de Rodrigo Martins que tirou da frente um defesa e rematou rasteiro e colocado para a festa dos amarelos.
Com este resultado, o Moreirense fica pelo caminho na Taça de Portugal, somando a terceira derrota em três jogos com Lito Vidigal no comando da equipa. O Mafra prolonga o bom momento e vai marcar presença nos quartos-de-final da prova.
Leia Também: 'Reis magos' Coates e Sarabia colocam o Sporting nos 'quartos' da Taça