Liga inglesa adia Liverpool-Arsenal das 'meias' da Taça da Liga

A Liga inglesa de futebol anunciou hoje o adiamento do Liverpool-Arsenal, das meias-finais da Taça da Liga, devido a um surto de covid-19 entre plantel e equipa técnica do clube da casa.

Notícia

© Getty Images

Lusa
05/01/2022 14:53 ‧ 05/01/2022 por Lusa

Desporto

Covid-19

O jogo da primeira mão, inicialmente agendado para quinta-feira, decorrerá em Anfield Road no dia 13 de janeiro, com a segunda mão, em Londres, marcada para dia 20.

"A Liga aceitou o pedido do Liverpool, após determinar, ainda que de forma relutante, que o adiamento seria a única opção. O clube procura mitigar os riscos de mais infeções e garantir a proteção da saúde pública", pode ler-se no comunicado.

O Liverpool tinha pedido o adiamento na terça-feira, devido a um surto que levou ao encerramento do centro de treinos, numa altura em que tem uma série de jogadores indisponíveis, por testes positivos, lesões ou a participação na Taça das Nações Africanas.

Segundo o emblema no qual atua o internacional português Diogo Jota, o treinador Jürgen Klopp e os atletas Alisson Becker, Joel Matip e Roberto Firmino testaram positivo ao coronavírus nos últimos dias, enquanto Naby Keita, Mohamed Salah e Sadio Mané vão desfalcar equipa nas próximas semanas, para representarem as respetivas seleções na Taça das Nações Africanas (CAN) de 2021.

O clube acrescentou hoje que o adjunto de Klopp, Pepijn Lijnders, que rendeu o treinador no embate recente frente ao Chlesea (2-2), também está infetado, o que já tinha levado à anulação da conferência de imprensa prevista para o jogo com o Arsenal e tamb+em ao encerramento mais tarde do centro de treinos.

A covid-19 provocou 5.448.314 mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Uma nova variante, a Ómicron, considerada preocupante e muito contagiosa pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral, mas desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta, a 24 de novembro, foram notificadas infeções em pelo menos 110 países, sendo dominante em Portugal.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Cristiano Ronaldo não esquece Real Madrid em dia especial: "123 anos..."

Redes Sociais

Cristiano Ronaldo não esquece Real Madrid em dia especial: "123 anos..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2456
2Benfica2353
3FC Porto2450
4Sp. Braga2447
5Santa Clara2439
6Casa Pia2436
7Vitória SC2435
8Estoril2434
9Famalicão2431
10Rio Ave2429
11Moreirense2427
12C.D. Nacional2426
13Arouca2425
14AVS2423
15Gil Vicente2322
16Estrela2422
17Farense2416
18Boavista2415
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Cristiano Ronaldo comprou mais um Ferrari. Consegue descobrir qual?

Ferrari

Cristiano Ronaldo comprou mais um Ferrari. Consegue descobrir qual?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas