O Vizela terá pedido ao FC Porto o adiamento do jogo desta quarta-feira, a contar para a Taça de Portugal. O emblema minhoto, segundo relata a imprensa nacional e tal como conseguiu confirmar o Desporto ao Minuto, diagnosticou 12 casos de Covid-19 dentro da equipa principal.
Os casos terão sido detetados entre jogadores e equipa técnica durante a bateria de testes de controlo diário, tal como manda o protocolo. Já diagnosticados com Covid-19 estavam o guarda-redes Ivo Gonçalves e o defesa Aidara, sendo que cumprem ainda isolamento. O Vizela espera agora os resultados dos testes PCR realizados ainda nesta terça-feira para perceber se o número de casos é efetivamente este ou se será maior.
Sabe ainda o Desporto ao Minuto que o emblema já entrou em contacto com a direção do FC Porto para pedir o adiamento da partida da Taça de Portugal, estando, contudo, pronta para entrar em campo caso o pedido não seja aceite pela estrutura portista.
Diz o regulamento da Taça de Portugal que o jogo só é adiado caso uma equipa tenha apenas metade do plantel disponível para jogar. Neste caso, o Vizela não cumpre esse requisito, já que os jogadores inscritos são 30, mais do que o dobro dos indisponíveis.
Este não é o primeiro encontro em que o FC Porto tem pela frente um adversário com dificuldades por conta da pandemia. Na última jornada da I Liga, o Estoril entrou em campo limitado de jogadores por conta de testes positivos e também pediu o adiamento da partida, pedido esse que foi rejeitado pelos dragões, como os canarinhos fizeram saber em comunicado.
O encontro entre Vizela e FC Porto está marcada para esta quarta-feira, às 20h45.
[Notícia atualizada às 19h35]