O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol multou, esta terça-feira, o FC Porto em 3977,60 euros, na sequência do encontro do passado fim de semana, diante do Estoril, que terminou com uma vitória dos azuis e brancos (2-3).
De acordo com o mapa de castigos divulgado pela FPF, os valores mais altos das multas prendem-se ao atraso de três minutos no reinício do jogo após o intervalo sem "qualquer justificação" (1836 euros) e à entrada de um adepto do FC Porto no relvado aquando do terceiro golo dos dragões, "tendo atravessado todo o campo e pontapeado o banco suplementar" (918 euros).
O documento de penalizações dá ainda conta de danos apurados no banco de suplentes, nomeadamente na chapa de acrílico, o que valeu um prejuízo de 639,60 euros.
Sérgio Conceição também foi multado em 380 euros porque "não ostentou qualquer tipo de identificação, fosse através de braçadeira ou credencial, apesar da advertência do Delegado da Liga", pode ler-se no mapa de castigos.
Por fim, o amarelo mostrado a Otávio, o quinto no campeonato, valeu 153 euros de multa, enquanto Francisco Conceição foi penalizado em 51 euros por ter visto um cartão amarelo nos festejos.