O mercado de transferências de inverno encerra dentro de apenas três dias, mas o Barcelona continua ativo em busca de uma nova opção para a frente de ataque, face ao problema cardíaco que obrigou Sergio Aguero a 'pendurar as chuteiras'.
Álvaro Morata é o nome que mais agrada a Xavi Hernández, mas as negociações ter-se-ão complicado nas últimas horas, uma vez que o Atlético de Madrid se mostrou reticente em deixar o avançado (que se encontra emprestado à Juventus) sair para um rival direto.
Nesse sentido, a direção liderada por Joan Laporta 'pôs mãos à obra', e, segundo adianta, esta sexta-feira, o jornal espanhol Mundo Deportivo, terá acelerado nas negociações com o Arsenal tendo em vista a aquisição de Pierre-Emerick Aubameyang.
Uma operação que, no entanto, estará dependente de... Ousmane Dembélé. O internacional francês recusou renovar o atual contrato (que termina já em junho) e recebeu ordens para encontrar colocação antes do final do mês de janeiro.
Apenas quando tal acontecer é que os catalães terão, por fim, 'folga' financeira para assegurar a tão desejada chegada de um avançado a Camp Nou.
Leia Também: Xavi reuniu-se com o agente de Dembélé e deixou um sério aviso