O FC Porto confirmou, esta segunda-feira, a contratação de Rúben Semedo por empréstimo do Olympiacos, equipa grega orientada pelo treinador português Pedro Martins. O acordo inclui opção de compra.
O internacional português regressa, assim, ao futebol português depois de ter vestido a camisola de Sporting e Rio Ave.
Em declarações aos órgãos oficiais do clube, Rúben Semedo mostrou-se ansioso por conhecer Sérgio Conceição e garantiu: “A minha vontade é maior do que qualquer obstáculo que possa aparecer e isso é o mais importante neste momento”, atirou.
No verão de 2019 rumou, a título definitivo, para a Grécia e afirmou-se no campeão helénico, tendo perdido o estatuto de titular no início desta temporada, por conta do caso judicial, em que foi acusado de violar uma jovem de 17 anos.
O jogador de 27 acabaria por ser libertado a 2 de setembro, mas desde então apenas realizou um jogo com a camisola do Olympiacos. Na derrota frente ao Levadiakos, na Taça da Grécia, num jogo em que até marcou um golo.
Agora, Rúben Semedo abraça uma nova aventura e vai vestir a camisola do FC Porto até, pelo menos, final da presente temporada. No Dragão vai enfrentar a concorrência de Mbemba, Fábio Cardoso e Pepe, além do ainda lesionado Iván Marcano.
Leia Também: Oficial: Galeno regressa ao FC Porto