Raúl de Tomás concedeu uma extensa entrevista à edição deste domingo do jornal espanhol El País, na qual voltou a abordar a (curta) passagem pelo Benfica, entre 2019, quando foi adquirido ao Real Madrid, e 2020, quando foi vendido ao Espanyol.
O internacional espanhol é, neste momento, figura de proa de La Liga, com um total de 12 golos marcados ao cabo de 21 jornadas, mas não escondeu que, quando se viu obrigado a abandonar o conjunto merengue, por cerca de 20 milhões de euros, "bateu no fundo".
"Não quero dizer que o Real Madrid não é futebol de verdade. Lá, joga gente com muito talento, que tem algo diferente dos demais. Mas há mais além da equipa principal, fora da bolha. E, se não tens a maturidade necessária para assimilar muitas coisas, podes acabar na me***, como eu", afirmou.
"Nunca tinha falado disto. Eu não queria ir para o Benfica. Mas havia muitos interesses. Lisboa é muito bonita e o Benfica é um grande clube, mas, quando as coisas não correm bem no teu trabalho, vês tudo mal", completou o avançado de 27 anos.