O Espanyol empatou, neste domingo, no Cornella de Llobregat, 2-2, diante do eterno rival Barcelona, no dérbi da Catalunha.
O encontro até começou da melhor forma para os culés, com Pedri a inaugurar o marcador logo aos dois minutos, para aos 40' Sergi Darder, através de um golaço, restabelecer a igualdade.
No início da etapa complementar, Gavi ainda festejou, mas o tento foi anulado por fora de jogo, para aos 64 minutos Raul de Tomas disferir o golpe fatal e a cambalhota no resultado.
Já nos descontos, e com os nervos à flor da pele, Gerard Piqué e Nico Melamed envolveram-se numa pequena confusão, viram o segundo amarelo e ambos foram tomar banho mais cedo. Quando tudo fazia prever o triunfo dos periquitos eis que surgiu Luuk de Jong, a dar um novo golpe no marcador, e a resgatar um ponto para os pupilos de Xavi.
Contas feitas, o Barcelona permanece no quarto lugar com 39 pontos, em igualdade pontual com o Atlético de Madrid, já o Espanyol é 13.º com 28 pontos.
Onze do Espanyol: Diego López; Aleix Vidal, Sergi Gómez, Cabrera, Pedrosa; Vilhena, Bare, Herrera, Darder, Puado; Raul de Tomas.
Onze do Barcelona: Ter Stegen; Dest, Piqué, Araujo, Jordi Alba; Busquets, Frenkie de Jong, Pedri; Adama, Ferran e Gavi.