Alan Shearer fez, este domingo, uso do espaço de opinião que assina no portal britânico The Athletic para sair em defesa de Cristiano Ronaldo, que tem vindo a ser apontado como um dos principais culpados pela crise de resultados do Manchester United.
O antigo internacional inglês referiu-se ao português como "um jogador inacreditável, um dos melhores que alguma vez pisou o planeta", pelo que pouco tem a ver com o mau momento dos red devils: "Ele deve estar a pensar 'No que é que me fui meter?'".
"Ele revolta-se por ter sido deixado de fora porque a essência do seu trajeto passa pela vontade de vencer sem igual e pela determinação de nunca ser derrotado. Ele quer jogar cada minuto de cada jogo, e, assim que essa atitude desaparecer, Ronaldo desaparece", escreveu.
"Não culpo Ronaldo por nada do que está a acontecer ali. Ele tem todo o direto de acreditar que, se não fosse por ele, estariam bem pior do que estão. E teria razão. Ter Ronaldo no clube deveria ser um sonho para os jogadores, e, se não lhe estão a pedir conselhos, deviam", prosseguiu.
"Para mim, é uma falsa narrativa. As questões difíceis deveriam ser colocadas sobre a defesa patética, ou falta dele. Ronaldo não está a inventar desculpas. Ele está furioso com o caos e a exigir mais", rematou o ex-goleador.
Leia Também: Cristiano Ronaldo arrasado: "Vai-te embora e assina pelo Bournemouth"