João Cancelo não escondeu, esta segunda-feira, em conferência de imprensa, que ambiciona derrotar o Sporting, na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, mas garantiu que tal nada tem a ver com o seu passado no Benfica.
O internacional português reconheceu que o Manchester City tem "uma das melhores equipas da Europa", mas sublinhou que, do outro lado, estará um conjunto verde e branco que tudo fará para surpreender a Europa do futebol.
"Quero ganhar ao Sporting da mesma maneira que quero ganhar a outros clubes. Sou adepto do Benfica, foi lá que completei formação, mas estou a representar o Manchester City. Quero bater o Sporting, não por ser adepto do Benfica, mas porque são os nossos adversários e queremos apurar-nos", começou por dizer.
"Colocamos a rivalidade de lado. O Benfica está no meu coração, mas sou jogador do Manchester City. Temos sempre a vontade de vencer. A nossa equipa tem muita qualidade. Temos de entrar em cada grande jogo em busca de vencer. Sabemos que somos uma grande equipa e que podemos bater qualquer um", prosseguiu.
"Tenho algumas memórias. Quando era jovem, na formação, ganhei mais do que perdi. O Sporting é um grande clube, têm uma grande formação, de onde saíram Cristiano [Ronaldo], Figo e Nani. Temos de valorizar o Sporting, um grande clube", completou, citado pelo jornal britânico Manchester Evening News.
Leia Também: Atenção, Sporting. Manchester City vence e continua destacado no topo