Meteorologia

  • 18 NOVEMBER 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Temos fome de vencer e queremos deixar os sportinguistas orgulhosos"

A antevisão de Rúben Amorim ao duelo contra o Manchester City.

"Temos fome de vencer e queremos deixar os sportinguistas orgulhosos"
Notícias ao Minuto

18:59 - 14/02/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Rúben Amorim

Sporting e Manchester City defrontam-se, nesta terça-feira, a partir das 20h00, no Estádio de Alvalade, num duelo relativo à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Rúben Amorim e Ugarte fizeram a antevisão à partida, no Auditório Artur Agostinho. Confira abaixo as declarações de ambos.

Rúben Amorim

Acreditar no sonho de vencer o City: Uma das grandes facetas desta equipa é a fé e nós acreditamos muito nas nossas ideias. Vamos defrontar uma das melhores equipas do Mundo e o melhor treinador do Mundo, com uma base muito forte. Nós temos muita fome de vencer e queremos deixar os sportinguistas orgulhosos. Tudo é possível, tendo um plano de jogo e é isso que vamos fazer.

Consequências do Clássico pode tirar o foco dos jogadores para o duelo contra o City? É muito difícil tirar o foco dos jogadores deste encontro, afinal é apenas a segunda vez que estamos nesta fase da prova e não acredito que o que sucedeu no Clássico tire o foco dos jogadores para esta partida.

Desconfiar dos elogios recebidos: Eu quando falei aqui das ‘canções de embalar’ foi apenas uma brincadeira. Eu não desconfio dos elogios, e quando o fiz foi apenas uma brincadeira.

Incidentes no Dragão: O que se passou no Estádio do Dragão não foi bonito. Os intervenientes têm muita culpa, mas agora o foco está na Champions. Foi muito dito que os treinadores têm de mudar e dar o exemplo, e fala-se muito do relatório do árbitro, mas o que importa é falar do próximo jogo, do City, dos jogadores e da táctica. Temos de nos focar mais no que se passa no jogo e não no extra futebol, não vale a pena dar mais atenção a essas coisas.

Pondera alterar a táctica para este jogo tendo em conta que não é favorito? Pode ser. O Ugarte pode ou não jogar, o Pote pode jogar a médio centro, há várias opções. Não podemos estar a tapar todos os espaços do City, até porque em plano aberto conseguimos ver o City a mudar sistematicamente o posicionamento dos jogadores. Vamos levar o jogo para aquilo que fazemos bem. Volto a dizer que os jogadores, alguns deles, têm condições para chegar um dia ao nível em que se encontram os jogadores do City.

Imaginava que João Cancelo pudesse chegar tão longe e acredita que ele é o melhor lateral direito do mundo? Primeiro é o Porro, o Esgaio e o Esteves e depois também está na lista. É um grande talento, sem dúvida. Na altura, quando joguei com ele ainda não tinha a mentalidade certa. Ouvi-lo falar agora é completamente diferente. Evoluiu bastante, ganhou a mentalidade e está noutro patamar.

Pote já pode ser convocado e jogar os 90 minutos? Ele está bem e está apto para o jogo. É mais uma opção e passou em todos os testes. Está na convocatória, agora vamos ver se vai jogar.

Guardiola é uma grande referência para si? É o melhor treinador do mundo, mas para mim a referência sempre foi Mourinho. Dentro da estrutura, Guardiola tem uma adaptação incrível, sabe como entender o jogo e é uma referência para todos os treinadores.

Probabilidade do Sporting passar nesta eliminatória? Eu gosto imenso dos meus jogadores, mas não vou falar em números ou probabilidades. Eu acredito sempre, até porque os meus jogadores já conseguiram verdadeiros milagres. Tenho mais alguns anos disto do que os meus jogadores, mas gosto da maneira como eles pensam.

Manuel Ugarte

Mais nervoso em falar com jornalistas ou de ir a jogo amanhã com o City? Estou com um pouco de nervos confesso (risos). O City é uma grande equipa, mas estamos muito unidos e acreditamos muito no que fazemos.

De que maneira o que se passou no final do Clássico está a mexer com o seio interno do clube? São coisas que não são boas, mas nós tratamos de as deixar de lado, uma vez que o importante é manter 100% do foco no dia de amanhã.

Sente-se à vontade a jogar a 6 ou preferia manter-se a 8? Não importa só o sistema em que jogamos, importa também o que aprendemos nas diferentes posições, mas eu sinto-me mais confortável a 6. Agora, todas as posições acrescentam ensinamentos aos jogadores.

Jogo mais importante da carreira? Sim, por tudo. Por ser os oitavos, por ser esta competição e por ser o rival que é.

Sente que já ganhou um lugar no onze? Sinto-me com muita confiança, até porque os meus colegas também passaram essa confiança e tudo se torna mais fácil. Eu aprendi muito com o Palhinha e continuo a aprender. O importante é que a equipa continue a ganhar, jogue quem jogar.

Melhor Sporting de sempre para vencer o City? Temos de fazer um grande jogo, porque neste tipo de encontros tudo se decide em detalhes. O Sporting vai precisar de estar bastante concentrado.

Leia Também: "Pedro Porro? Temos 250 emprestados, não consigo falar com todos"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório