Os Jogos Olímpicos de Inverno, competição que decorreu na China e terminou no último fim de semana, ficaram marcados por uma situação um tanto ou quanto insólita, e, sobretudo, dolorosa para um esquiador finlandês.
Remi Lindholm, que participou na prova dos 50 quilómetros de cross-country, contou à imprensa finlandesa que terminou a prova com o pénis congelado, isto depois da competição ter sido disputada com 17 graus negativos.
"Podem imaginar que parte do meu corpo estava um pouco congelada quando acabei. Foi uma das piores competições em que já participei. Foi uma luta… quando as partes do corpo começaram a aquecer depois da prova, a dor foi insuportável”, explicou o atleta, citado pelo jornal inglês The Guardian, ele que precisou de um saco térmico para aumentar a temperatura na zona genital.
Esta é uma das provas mais exigentes dos Jogos Olímpicos de Inverno. Para evitar tanto frio, a organização da competição reduziu o percurso de 50 quilómetros para 30 e atrasou a prova uma hora. Contudo, Lindholm não conseguiu evitar ficar com o pénis congelado pela segunda vez na carreira - já lhe havia acontecido numa prova em Ruka, na Finlândia, em 2021.