As autoridades chinesas terão optado por cancelar a transmissão televisiva da 28.ª jornada da Premier League, que se realiza entre sábado e segunda-feira, em todo o país devido à já anunciada série de demonstrações de apoio à Ucrânia.
A notícia é adiantada, esta sexta-feira, pela estação televisiva britânica BBC, sendo esta medida vista como mais um sinal de apoio à Rússia, isto depois de o governo chinês se ter mostrado contra as sanções impostas à Rússia por vários países ocidentais.
Para esta ronda do principal escalão do futebol inglês, está previsto que os capitães das 20 equipas entrem em campo com braçadeiras alusivas à Ucrânia e que os ecrãs gigantes dos estádios emitam a mensagem "Football Stands Together" (O Futebol Permanece Junto).
Além disso, e tal como aconteceu na passada jornada, espera-se que os adeptos de todo o país 'pintem' as bancadas com as cores da bandeira ucraniana.
NEW | China set to pull TV coverage of Premier League this weekend as a result of planned shows of support for Ukraine at matches
— Dan Roan (@danroan) March 4, 2022
Leia Também: A homenagem do West Ham a Yarmolenko, ucraniano que pediu dispensa