O contrato que liga Andreas Christensen ao Chelsea termina já no próximo mês de junho, e, sem acordo à vista no que à renovação diz respeito, a possibilidade de vir a abandonar Stamford Bridge num futuro próximo vai ganhando cada vez mais força.
O internacional dinamarquês recusa, no entanto, levar a cabo qualquer tipo de 'traição' àquele que é o seu clube já desde 2017, razão pela qual terá rejeitado propostas por parte de clubes da Premier League ao longo das últimas semanas.
A notícia é adiantada, este sábado, pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado no mercado de transferências, que acrescenta que, neste momento, o destino mais provável para o defesa-central de 25 anos será o Barcelona.
O Bayern Munique também estará interessado no jogador, mas a proposta dos catalães terá sido mais 'tentadora' do ponto de vista financeiro. Para a próxima semana, está agendada uma nova reunião que poderá revelar-se decisiva neste processo.
Andreas Christensen has turned down proposals from English clubs to be respectful with Chelsea. He's now really close to join Barcelona as free agent, contract proposal's better than Bayern one. 🇩🇰 #FCB
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) March 5, 2022
Final details missing - new meeting expected next week to complete the deal. pic.twitter.com/U7ocK5Q2xK
Leia Também: Oficial: Barcelona garante jovem prodígio do futebol espanhol