O Benfica venceu, neste sábado, no Municipal de Portimão, a equipa local, por 2-1, num duelo relativo à 25.ª jornada da I Liga.
Um resultado que permite, à condição, aos encarnados ficar a um ponto do Sporting, que ocupa o segundo posto, já o emblema do sul do país mora no nono lugar, com apenas 29 pontos.
Numa primeira parte com mais de 100 minutos, o jogo ficou invariavelmente marcado por dois momentos, e que sucumbiram os golos para segundo plano.
Aos 14 minutos, o jogo foi interrompido por Fábio Veríssimo, após uma queda aparatosa de um apanha-bolas, e que obrigou à entrada e intervenção das duas equipas médicas. O jovem acabou mesmo por sair de maca, após tropeçar numa bola e cair mal. O encontro reatou e aos 25 minutos a formação do barlavento algarvio adiantou-se por Wellinton Júnior, num lance que nasceu de um mau passe de Taarabt.
Aos 32 minutos jogo novamente interrompido e com as equipas, inclusive, a recolherem ao balneário por alguns instantes, por força de uma chuva de tochas. A partida, minutos depois, voltou a ser reatada e já nos descontos (15 no total!) surgiu o golo do empate apontado por Grimaldo.
No início da segunda parte, Gonçalo Ramos operou a reviravolta, após uma defesa incompleta de Samuel Portugal. Os pupilos de Paulo Sérgio, expulso no final da primeira parte, não se renderam e por Wellinton, aos 57’, até estiveram próximos do empate. Aos 78’, Relvas rematou ao lado e desperdiçou nova oportunidade.
Momento do jogo: A chuva de tochas que decorreu na primeira parte e obrigou as equipas a recolherem ao balneário. Momentos destes são dispensáveis e continuam a manchar um espetáculo que devia pertencer apenas aos futebolistas.
Acompanhamento:
Onzes
Portimonense: Samuel; Willyan, Lucas Possignolo, Relvas; Moufi, Carlinhos, Lucas Fernandes, Dacosta; Nakajima, Welinton Júnior e Angulo.
Suplentes: Nakamura, Saná, Henrique Jocú, Ewerton, Luquinha, Pedro Sá, Fabrício, Anderson e Sapara
Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Vertonghen e Grimaldo; Rafa, Weigl, Taarabt e Everton; Gonçalo Ramos e Yaremchuk.
Suplentes: Helton, Lazaro, Morato, Meïté, Diogo Gonçalves, João Mário, Gil Dias, Paulo Bernardo e Darwin Núñez
Antevisão: Portimonense e Benfica defrontam-se, neste sábado, pelas 18 horas, para a 25.ª jornada da I Liga, no Estádio Municipal de Portimão.
Num embate entre águias, os pupilos de Paulo Sérgio ocupam atualmente o nono lugar, com 29 pontos, já os encarnados moram no terceiro posto, com 54 pontos, a quatro do Sporting e a 10 do líder FC Porto.
Recordar que na primeira volta, os algarvios gelaram a Luz, ao vencer por 1-0, e com uma soberba exibição do guarda-redes Samuel Portugal. O Portimonense que, fora de portas, é o sexto que mais pontos arrecada (19), sendo no seu reduto o clube com menos pontos amealhados (10). Também relembrar que as águias não vencem para o campeonato desde 18 de dezembro.
Leia Também: Otamendi, Weigl e Henrique Araújo de volta aos convocados do Benfica