O Sporting recebeu e venceu neste sábado o Arouca por 2-0. A equipa de Alvalade triunfou com um bis de Slimani.
O primeiro golo apareceu apenas na segunda parte, aos 46 minutos. O segundo, que ainda foi analisado pelo VAR, apareceu aos 52. A partir desse momento, o campeão nacional tentou a todo o custo, mas a pontaria desafinou.
Com esta vitória, os leões seguem na perseguição do FC Porto, com três pontos de diferença, e não tremem com a vitória do Benfica. O Arouca segue em queda livre e poderá cair também na zona de despromoção, dependendo dos resultados dos jogos de Tondela e Moreirense.
Filme do jogo
Suada, mas garantida. Foi assim a vitória do Sporting em casa própria. Em dia que ficou marcado também pelas eleições no clube, os leões tiveram de dar à corda para não perderem a pedalada para FC Porto e Benfica.
A vitória das águias neste sábado podia ter deixado a equipa de Alvalade pressionada, mas não foi isso que aconteceu. A entrada na partida foi boa, atacante, estilo Sporting para bom entendedor. O Arouca, como fez contra os outos 'grandes', começava a preparar a emboscada e por vezes chegou perto de o fazer com êxito. O Sporting foi procurando oportunidades e, verdade seja dita, a pontaria veio desafinadíssima do balneário. Matheus Nunes mandou uma para as nuvens, Slimani atirou outras ao lado, a bola não queria nada com a baliza e Victor Braga.
A mensagem no balneário, ao intervalo, deve ter deixado a equipa do Sporting com as orelhas a ferver. A equipa apareceu mais rápida, mais atrevida e encontrou em Slimani a sua salvação. O argelino concluiu duas jogadas de ataque dos leões da melhor forma possível: com golo. As indicações que Slimani vai deixando em Alvalade mostram que Rúben Amorim poderá contar com ele quando a equipa estiver 'aflita'.
A titularidade de Slimani, diga-se, foi uma das surpresas no onze inicial. A outra, e mais sonante, foi a titularidade de Dário Essugo, jovem de 16 anos que estreou na I Liga desta época. A opção poderia cair sobre Ugarte, já que Daniel Bragança não estava disponível, contudo o projeto é mais importante e a promoção de jovens talentos da casa falou mais alto.
Depois dos dois golos de Slimani, a partida ficou tranquila para o Sporting, que ainda voltou a desperdiçar várias oportunidades já com Paulinho em campo. Alan Ruíz, no regresso a Alvalade, quase foi expulso, não fosse o recurso ao VAR.
Dito isto, o Sporting volta a ganhar esperanças na luta pela liderança da I Liga. A briga voltou a aquecer no topo da tabela e, a nove jornadas do final do campeonato, tudo fica mais animado.
Momento do jogo: O intervalo. A mensagem dada por Rúben Amorim abriu os olhos à equipa e acabou por resultar em golos. Não fosse essa descasca, o jogo poderia não ter terminado em vitória do leão.
Onzes iniciais
Sporting: Adán; Gonçalo Inácio, Coates, Matheus Reis; Ricardo Esgaio, Matheus Nunes, Dário Essugo, Rúben Vinagre; Nuno Santos, Sarabia, Slimani.
Arouca: Victor Braga; Tiago Esgaio, João Basso, Galovic, Quaresma; David Simão, Pedro Moreira, Leandro; Antony, Bukia, André Silva.
Antevisão
O Sporting vai receber o Arouca neste sábado, em jogo a contar para a 25.ª jornada da I Liga. Os leões chegam a este jogo depois de uma derrota caseira no Clássico frente ao FC Porto, para a Taça de Portugal, enquanto o Arouca garantiu um empate frente ao Moreirense na última jornada.
Do lado do Sporting, ausências já conhecidas são as de Palhinha, Daniel Bragança e Pedro Gonçalves, confirmadas por Rúben Amorim. Do lado dos arouquenses, confirmada está a ausência já prolongada de Wellington Nem, que ainda nem estreou desde que chegou. Eboué também não joga por acumulação de amarelos, enquanto Oday Dabbagh, Sema Velázquez e Fernando Castro, já de fora há algumas jornadas, deverão ficar igualmente de fora por lesão.
O Sporting-Arouca deste sábado tem início marcado para as 20h30, no Estádio de Alvalade, e poderá acompanhar a par e passo as incidências da partida aqui no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Sporting-Arouca: Dois 'aflitos', cada um à sua maneira