Powered by Betano
terminado
AC Sparta Praga
Sparta Praga
0
:
6
Atlético Madrid
Atlético Madrid
terminado
SK Slovan Bratislava
Slovan Bratislava
2
:
3
AC Milão
Milão
Liga dos Campeões da UEFA
Bayer Leverkusen
Bayer Leverkusen
Hoje
20H00
RB Salzburgo
Salzburgo
1
1.18
X
6.00
2
14.50
Liga dos Campeões da UEFA
BSC Young Boys
B Young Boys
Hoje
20H00
Atalanta BC
Atalanta BC
1
5.40
X
4.45
2
1.50

Seis minutos à Super Slimani aumentam a pressão do leão ao FC Porto

Leões só marcaram na segunda parte com ajuda do argelino. Vitória por 2-0, mas bastante suada.

Notícia

© Reuters

Tiago Antunes
05/03/2022 22:25 ‧ 05/03/2022 por Tiago Antunes

Desporto

I Liga

O Sporting recebeu e venceu neste sábado o Arouca por 2-0. A equipa de Alvalade triunfou com um bis de Slimani.

O primeiro golo apareceu apenas na segunda parte, aos 46 minutos. O segundo, que ainda foi analisado pelo VAR,  apareceu aos 52. A partir desse momento, o campeão nacional tentou a todo o custo, mas a pontaria desafinou.

Com esta vitória, os leões seguem na perseguição do FC Porto, com três pontos de diferença, e não tremem com a vitória do Benfica. O Arouca segue em queda livre e poderá cair também na zona de despromoção, dependendo dos resultados dos jogos de Tondela e Moreirense.

Filme do jogo

Suada, mas garantida. Foi assim a vitória do Sporting em casa própria. Em dia que ficou marcado também pelas eleições no clube, os leões tiveram de dar à corda para não perderem a pedalada para FC Porto e Benfica.

A vitória das águias neste sábado podia ter deixado a equipa de Alvalade pressionada, mas não foi isso que aconteceu. A entrada na partida foi boa, atacante, estilo Sporting para bom entendedor. O Arouca, como fez contra os outos 'grandes', começava a preparar a emboscada e por vezes chegou perto de o fazer com êxito. O Sporting foi procurando oportunidades e, verdade seja dita, a pontaria veio desafinadíssima do balneário. Matheus Nunes mandou uma para as nuvens, Slimani atirou outras ao lado, a bola não queria nada com a baliza e Victor Braga.

A mensagem no balneário, ao intervalo, deve ter deixado a equipa do Sporting com as orelhas a ferver. A equipa apareceu mais rápida, mais atrevida e encontrou em Slimani a sua salvação. O argelino concluiu duas jogadas de ataque dos leões da melhor forma possível: com golo. As indicações que Slimani vai deixando em Alvalade mostram que Rúben Amorim poderá contar com ele quando a equipa estiver 'aflita'. 

A titularidade de Slimani, diga-se, foi uma das surpresas no onze inicial. A outra, e mais sonante, foi a titularidade de Dário Essugo, jovem de 16 anos que estreou na I Liga desta época. A opção poderia cair sobre Ugarte, já que Daniel Bragança não estava disponível, contudo o projeto é mais importante e a promoção de jovens talentos da casa falou mais alto.

Depois dos dois golos de Slimani, a partida ficou tranquila para o Sporting, que ainda voltou a desperdiçar várias oportunidades já com Paulinho em campo. Alan Ruíz, no regresso a Alvalade, quase foi expulso, não fosse o recurso ao VAR. 

Dito isto, o Sporting volta a ganhar esperanças na luta pela liderança da I Liga. A briga voltou a aquecer no topo da tabela e, a nove jornadas do final do campeonato, tudo fica mais animado.

Momento do jogo: O intervalo. A mensagem dada por Rúben Amorim abriu os olhos à equipa e acabou por resultar em golos. Não fosse essa descasca, o jogo poderia não ter terminado em vitória do leão.

Onzes iniciais

Sporting: Adán; Gonçalo Inácio, Coates, Matheus Reis; Ricardo Esgaio, Matheus Nunes, Dário Essugo, Rúben Vinagre; Nuno Santos, Sarabia, Slimani.

Arouca: Victor Braga; Tiago Esgaio, João Basso, Galovic, Quaresma; David Simão, Pedro Moreira, Leandro; Antony, Bukia, André Silva.

Antevisão

O Sporting vai receber o Arouca neste sábado, em jogo a contar para a 25.ª jornada da I Liga. Os leões chegam a este jogo depois de uma derrota caseira no Clássico frente ao FC Porto, para a Taça de Portugal, enquanto o Arouca garantiu um empate frente ao Moreirense na última jornada.

Do lado do Sporting, ausências já conhecidas são as de Palhinha, Daniel Bragança e Pedro Gonçalves, confirmadas por Rúben Amorim. Do lado dos arouquenses, confirmada está a ausência já prolongada de Wellington Nem, que ainda nem estreou desde que chegou. Eboué também não joga por acumulação de amarelos, enquanto Oday Dabbagh, Sema Velázquez e Fernando Castro, já de fora há algumas jornadas, deverão ficar igualmente de fora por lesão.

O Sporting-Arouca deste sábado tem início marcado para as 20h30, no Estádio de Alvalade, e poderá acompanhar a par e passo as incidências da partida aqui no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Sporting-Arouca: Dois 'aflitos', cada um à sua maneira

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Ruben Amorim hospedado em hotel que pode custar quase 5 mil euros/noite

Ruben Amorim

Ruben Amorim hospedado em hotel que pode custar quase 5 mil euros/noite

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1133
2FC Porto1127
3Benfica1025
4Santa Clara1121
5Sp. Braga1120
6Vitória SC1118
7Famalicão1117
8Moreirense1117
9Casa Pia1113
10Rio Ave1112
11Gil Vicente1110
12Estoril1110
13AVS1110
14Boavista119
15Estrela119
16Arouca118
17C.D. Nacional108
18Farense115
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

"A mãe do Verstappen era fantástica, das melhores pilotos do mundo"

Fórmula 1

"A mãe do Verstappen era fantástica, das melhores pilotos do mundo"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas