Frederico Varandas foi reeleito, neste sábado, presidente do Sporting com 85,8% dos votos. Minutos depois de Rogério Alves divulgar os resultados, o líder leonino, em declarações proferidas no Estádio José Alvalade, realçou que "os sócios votaram pela estabilidade".
"Gostaria de recordar que está a fazer cerca de 40 anos a última vez que um presidente do Sporting cumpre um segundo mandato, depois de João Rocha. Depois disso, o Sporting entrou num ciclo de instabilidade desportiva. Esta vitória não tem um nome, não é do presidente, nem dos órgãos sociais, é do Sporting.
Há uns meses, depois de uma assembleia geral, tinha alertado que o Sporting precisava de aprender a viver em estabilidade. Foram quatro décadas de auto-destruição. Podemos ter o melhor treinador, os melhores jogadores, a melhor massa associativa, mas, sem estabilidade, não temos sucesso desportivo", ressalvou Varandas, deixando uma garantia sobre os objetivos para o próximo mandato.
"O nosso objetivo é o mesmo de há 3 anos e meio. Não prometo títulos mas sim que a missão é entregar o Sporting daqui a 4 anos ainda melhor do que hoje. Este é um Sporting saudável, livre, corajoso, campeão e unido, não à volta de uma direçeão ou presidente mas unido em torno do seu clube", complementou.
Leia Também: Frederico Varandas reeleito presidente do Sporting por larga margem