O hattrick de Cristiano Ronaldo que garantiu a vitória ao Manchester United frente ao Tottenham (3-2), em jogo registado no passado sábado, continua a fazer correr muita tinta em Inglaterra. Alan Shearer, antigo craque do Newcastle, não esconde estar deslumbrado com a exibição de CR7 em Old Trafford, e aponta o dedo a todos aqueles que dizem que o craque português é o problema do United.
"Há pessoas que acham que Cristiano Ronaldo é um problema para o Manchester United, mas sabe Deus onde estaria o United sem ele. Disse há umas semanas que o Ronaldo estaria muito pior do que está sem Ronaldo e no jogo de sábado ficou evidente o porquê", começou por escrever Alan Shearer, na coluna de opinião que assina na BBC, prosseguindo.
"Ele é a única razão pela qual conseguiram vencer o Tottenham. O hattrick foi fenomenal e a exibição tão boa e impressionante. A mim não me surpreendeu porque ele tem feito isto anos a fio. Ele tem 59 hattricks, o que é algo ridículo, mas isto foi uma resposta para os críticos e aqueles três golos foram especiais à sua maneira", argumentou.
Alan Shearer analisou, ainda, os três golos apontados por Cristiano Ronaldo frente aos spurs e não escondeu a sua preferência. No primeiro lance não deixou de culpar Eric Dier pelo espaço concedido ao craque português, mas também realçou a "incrível técnica" para rematar àquela distância e acertar no canto superior da baliza.
"O terceiro golo foi o meu favorito. Ronaldo tinha de acertar em tudo e conseguiu fazer isso. Desde a forma como ele leu o cruzamento à forma como atacou a bola e o tempo de salto. Depois meteu a força com força e precisão. Foi absolutamente perfeito. É um cabeceamento para os livros", concluiu o antigo avançado inglês.
Leia Também: "Ibrahimovic teve o azar de jogar no tempo de Cristiano Ronaldo e Messi"