As boas exibições que Vitinha realizou na eliminatória da Liga Europa entre o FC Porto e a Lazio colocaram o médio português no topo da lista de reforços que Maurizio Sarri quer para a próxima época no conjunto italiano.
Segundo escreve esta sexta-feira o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o técnico transalpino está a preparar uma autêntica revolução no plante do conjunto laziale e apontou o nome do médio do FC Porto como uma das prioridades para o meio-campo, setor que deverá perder Milinkovic-Savic e ainda o brasileiro Lucas Leiva. O francês Maxime López, do Sassuolo, e o uruguaio Vecino, do Inter, são outros dos nomes na agenda do emblema da capital italiana.
A mesma fonte sublinha ainda que o diretor desportivo da Lazio, Igli Tare, já terá, inclusive, falado com o empresário português Jorge Mendes, agente de Vitinha, para saber as condições para uma eventual contratação do médio.
Mas a revolução pensada por Sarri não se fica apenas pelo meio campo. Os guarda-redes Sergio Rico (PSG) e Kepa (Chelsea), os defesas Romagnoli (Milan), Rojas (River Plate), Emerson (Chelsea) e Ferrari (Sassuolo) estão na lista de reforços do conjunto laziale.
Vitinha, que tem contrato com o FC Porto até junho de, está protegido por uma cláusula de rescisão avaliada em 40 milhões de euros.