O Borussia Dortmund pode ter visto, de uma vez por todas, desaparecerem as esperanças de ainda vir a lutar pelo título de campeão alemão na presente temporada, fruto da pesada derrota sofrida, ao final da tarde deste sábado, na receção ao Leipzig, por 1-4.
Konrad Laimer assinou uma exibição 'demolidora', e, depois de ter feito o gosto ao pé por duas ocasiões antes do apito para o intervalo, ainda assistiu Christopher Nkunku. Já à beira do final, Donyell Malen marcou para os anfitriões, e Dani Olmo para os visitantes.
O internacional português Raphael Guerreiro voltou a ser aposta a titular por parte do treinador Marco Rose, em Signal Iduna Park, tal como o compatriota André Silva, que, do outro lado da 'barricada', teve bem mais motivos para sorrir.
Um resultado potencialmente comprometedor para o Borussia Dortmund, que termina a 28.ª jornada da Bundesliga na segunda posição, mas a nove pontos do líder, o Bayern Munique, que, horas antes, visitou e derrotou o Friburgo, por 4-1.
Quanto ao Leipzig, passa a somar 48 pontos, o lhe permite isolar-se no quarto lugar da tabela, o último que dá acesso à próxima temporada da Liga dos Campeões.
Leia Também: Polémica instalada. Bayern Munique ganhou... com 12 jogadores em campo