O Atlético de Madrid deu, ao início da noite deste sábado, continuidade àquilo que tem vindo a ser uma autêntica 'onda' de recuperação no campeonato espanhol, ao conquistar a sexta vitória consecutiva. Desta feita, na receção ao Alavés, por 4-1.
João Félix desfez o nulo, logo ao 11.º minuto de jogo, com recurso a um belo cabeceamento, após cruzamento de Sime Vrsaljko, mas, já no segundo tempo, Gonzalo Escalante 'gelou' o Wanda Metropolitano, com o golo que repôs a igualdade.
Ainda assim, os colchoneros não se deixaram desanimar, e selaram o resultado final à boleia, não só do jogador formado no Benfica (que chegou ao 'bis'), como também de Luis Suárez, que concretizou uma grande penalidade aos 75 minutos e selou o resultado final, já aos 90.
Com este triunfo, o Atlético de Madrid passa a somar 57 pontos e ascende, provisoriamente, à segunda posição, em igualdade com o Sevilla e com uma vantagem de três pontos sobre o Barcelona, na véspera de andaluzes e catalães medirem forças.
Quanto ao Alavés, permanece com 22 pontos conquistados ao cabo de 30 jornadas, pelo que 'cai' para o 20.º e último lugar da tabela, onde tem, agora, a companhia do Levante, que, horas antes, recebeu e bateu o Villarreal. por 2-0.
Leia Também: Quem trava João Félix? Mais um jogo, mais um golo pelo Atlético de Madrid