O Real Betis deu, ao início da tarde deste sábado, mais um passo no sentido de garantir o apuramento para a próxima temporada das competições europeias, ao conquistar um 'suado' triunfo na deslocação ao terreno do Cádiz, por 2-1.
Sem os internacionais portugueses Rui Silva e William Carvalho, devido a lesão, o conjunto orientado por Manuel Pellegrini colocou a bola no fundo das redes, logo aos 16 minutos de jogo, mas o lance foi invalidado pelo VAR, uma vez que Sergio Canales estava em posição irregular.
Aos 58 minutos, Iván Alejo quebraria o nulo, no Estádio Ramón de Carranza, castigando um erro da defesa adversária. 20 minutos depois, o ex-FC Porto Cristian Tello repôs o empate, e, já aos 85, Borja Iglesias consumou a reviravolta, na cobrança de uma grande penalidade.
Com este triunfo, o Real Betis passa a somar 56 pontos, pelo que, além de reforçar a quinta posição de La Liga, coloca-se, ainda, provisoriamente, a um ponto de distância de Atlético de Madrid (que vai visitar o Mallorca) e Barcelona (que tem dois jogos a menos).
Já o Cádiz, permanece com 28 pontos, pelo que permanece perigosamente perto dos lugares de despromoção, visto que o Mallorca, equipa que mora imediatamente abaixo da 'linha de água', tem apenas dois pontos de desvantagem.
Leia Também: Jogo entre Real Sociedad e Real Betis transmitido no TikTok