Meteorologia

  • 05 NOVEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 21º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Liverpool apanha susto mas apura-se para a final à boleia de Luis Díaz

Craque colombiano entrou ao intervalo, para o lugar de Diogo Jota, e liderou reviravolta inglesa em Espanha. Reds ficaram à espera do adversário na final de Paris: Real Madrid ou Manchester City.

Liverpool apanha susto mas apura-se para a final à boleia de Luis Díaz

O Liverpool assegurou, esta terça-feira, um lugar na final da Liga dos Campeões depois de visitar e derrotar o Villarreal (3-2), num jogo de 'loucos' e com duas partes totalmente distintas. 

Os reds foram para o intervalo a perder por dois golos, e com a eliminatória empatada, mas a entrada de Luis Díaz, logo no início do segundo tempo, fez a equipa inglesa mudar o chip e marcar três golos em 12 minutos. 

O Liverpool está, assim, qualificado para a final de Paris e fica agora à espera do desfecho do jogo entre Real Madrid e Manchester City, agendado para amanhã, para conhecer o adversário que vai defrontar a 28 de maio. 

Filme do jogo

O Villarreal já tinha mostrado serviço nas rondas anteriores e na primeira parte voltou a provar que não chegou até aqui por mera sorte. Os comandados de Unai Emery entraram a todo o gás e logo aos três minutos inauguraram o marcador, graças a um golo de Boulaye Dia. 

O Liverpool ficou surpreendido, tentou ir atrás do prejuízo mas viu a tarefa complicar-se, ainda mais, quando aos 41 minutos Francis Coquelin saltou mais alto que tudo e todos e empatou a eliminatória, deixando os adeptos do Villarreal ao rubro. 

Jurgen Klopp não gostava do que via e ao intervalo optou por deixar Diogo Jota no balneário e lançar o ex-FC Porto Luis Díaz na partida para ir em busca de um resultado que garantisse o apuramento para a desejada final de Paris. 

A reação dos reds surgiu, por fim, aos 62 minutos, altura em que Fabinho optou pelo lance individual, levou tudo à frente e atirou forte, com a bola a passar por entre as pernas do guardião Geronimo Rulli que, diga-se, não ficou bem na fotografia. 

O golo deitou por terra a resistência defensiva dos espanhóis e o Liverpool só descansou quando... empatou. Luis Díaz entrou para agitar o jogo e foi o autor do segundo golo no Estadio de la Cerámica, apenas cinco minutos depois do golo de Fabinho. 

O Villarreal ficou completamente desorientado e os erros foram-se acumulando até que Sadio Mané, aos 74 minutos, aproveitou um 'brinde' para fintar Rulli e consumar a reviravolta inglesa no marcador. 

A história do jogo (e da eliminatória) ficou encerrada a partir daí e o Villarreal até acabou reduzido a 10 jogadores por força da expulsão de Étienne Capoue, já perto do apito final. 

O Liverpool segue, assim, para a final da Champions, ao passo que o sonho do Villarreal acabou esta noite. Os espanhóis protagonizaram, no entanto, uma grande campanha europeia e deixaram para trás, nesta edição, 'tubarões' como Juventus e Bayern Munique. 

Veja todos os golos 

Equipas iniciais 

Antevisão 

Villarreal ou Liverpool, um deles vai ser o primeiro finalista da presente edição da Liga dos Campeões na noite desta terça-feira. Depois da vitória dos reds em Anfield (2-0), na 1.ª mão, é a vez de as duas equipas medirem forças em Espanha.

O Liverpool parece estar com um pé na grande final da prova milionária, que acontecerá em Paris, mas tudo pode acontecer no reduto do Villarreal, até porque a equipa de Unai Emery já eliminou dois tubarões antes de chegar às meias-finais: Juventus e Bayern Munique. 

Siga, em direto, todas as incidências desta partida no Desporto ao Minuto a partir das 20 horas. 

Leia Também: Fulham confirma saída Fábio Carvalho: "Fizemos o melhor negócio"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório