O Vitória SC empatou com o Boavista (1-1), esta sexta-feira, na deslocação ao Bessa, num jogo que deixou os vimaranenses a três pontos do quinto lugar, que pode ser garantido pelo Gil Vicente já na presente jornada, antes do duelo minhoto da última ronda.
Numa primeira parte em que o conjunto de Guimarães criou as melhores ocasiões, o primeiro golo apareceu aos 25 minutos através de uma bola parada. Tiago Silva bateu o pontapé de canto e, no interior da área, Óscar Estupiñán apareceu para cabecear com sucesso para o fundo das redes.
Num jogo com uma rivalidade intensa, o emblema do Bessa reagiu na segunda parte e, a passos, acabou por equilibrar o encontro, chegando ao empate aos 70 minutos, num remate certeiro de N'Tep na primeira vez que tocou na bola, após combinação com Makouta.
Até final, apesar de terem existido oportunidades dos dois lados, a equipa de Pepa ficou reduzida a dez elementos por expulsão de Mumin (77 minutos), mas o resultado não sofreu mais alterações.
Com este resultado, o Vitória SC passa a somar 45 pontos, menos três que o Gil Vicente, que ainda vai jogar com o Tondela na presente jornada. Já o Boavista é nono, com 37.
Leia Também: Vitória SC 'arromba o cofre' de Bracali à cabeçada