Rafael Ramos, jogador português do Corinthians, foi detido na noite do último sábado. Em causa, estarão insultos racistas contra o capitão do Internacional, Edenilson.
O português, que se mudou do Santa Clara para o Brasil depois da chegada de Vítor Pereira ao Corinthians, foi acusado pelo jogador adversário de o chamar de "macaco" durante o jogo. Contudo, o defesa de 27 anos já negou tudo.
Edenilson e o árbitro da partida prestaram depoimento à polícia ainda na madrugada deste domingo. Rafael Ramos acabou por ser libertado depois de pagar uma fiança de quase dois mil euros.
Nas redes sociais, o português já reagiu, afirmando que não é racista.
"Há muito pouca coisa nas nossas vidas de que temos certezas absolutas. Esta é uma delas. Não fui, não sou, e nunca serei racista. Graças a Deus me educaram com a plena consciência de que todos somos iguais nesta vida, com os mesmos direitos e os mesmos deveres. Por isso, com esta certeza, fui me explicar ao meu colega de profissão. Sempre me pautei por uma postura correta em toda a minha carreira e não iria ser de outra forma agora. Que este caso tenha servido para que este tema seja novamente levantado, e que possamos todos reafirmar racismo não", escreveu Rafael Ramos.
No relvado, Corinthians e Internacional empataram a dois golos.
Ver esta publicação no Instagram