O Vitória SC formalizou, esta quarta-feira, a contratação do primeiro reforço para a nova temporada. Trata-se do brasileiro Matheus Índio, que chega ao clube vimaranense proveniente do Trofense.
O comunicado dos minhotos revela que o brasileiro assinou um contrato válido até junho de 2025, numa operação em que o Vitória SC pagou 250 mil euros por 50 por cento do passe.
"Acredito que fiz uma grande temporada e escolhi o Vitória pela história que o clube tem. Um clube no seu ano de centenário, quero muito fazer parte desta história e ajudar a equipa da melhor maneira. Acredito que, com as características que tenho e pela minha forma de jogar, poderei potenciar o meu talento e ajudar o Vitória", começou por dizer o atleta aos meios oficiais dos vimaranenses.
"Já conheço alguma da história, vi bastantes jogos do Vitória pela televisão, e estou ansioso por fazer parte deste grupo. Poder jogar à frente destes adeptos será especial, eles fazem a diferença, são uma grande ajuda, e todos os jogadores sentem-se bem ao jogar com esse calor humano. Posso prometer dedicação total, vou dar o meu máximo para poder ajudar o clube", vincou.
"Sou uma pessoa muito tranquila fora de campo, mas dentro de campo, ‘viro’ completamente, quero ganhar sempre. Sou um médio com grande qualidade no passe, consigo fazer grandes progressões com a bola controlada, chegar na área, sei defender, também tenho uma boa finalização, e com tudo isso, espero poder ajudar o Vitória da melhor maneira possível", finalizou.
Matheus Índio chegou ao futebol luso em 2020/21 para representar o Trofense, clube pelo qual cumpriu duas épocas e somou 57 jogos e um golo.
Confira o comunicado do Vitória SC:
"A Vitória Sport Clube, Futebol SAD anuncia que o jogador Matheus Índio assinou com esta sociedade um contrato válido até junho de 2025.
O médio junta-se aos Conquistadores proveniente do CD Trofense, numa operação em que o Vitória SC fica detentor de 50% dos direitos económicos do brasileiro pelo valor de 250.000€.
No CD Trofense desde 2020/21, o médio defensivo destacou-se ao longo destas últimas duas temporadas, tendo ajudado o clube da Trofa a subir à II Liga, onde disputou 33 jogos na temporada 2021/22.
Natural do Rio de Janeiro e formado no São Caetano, o jogador de 22 anos chega ao Vitória SC para integrar o plantel às ordens de Pepa."