Bruno Varela pronunciou-se sobre os casos polémicos que marcaram o jogo entre Vitória SC e FC Porto, em Guimarães, a contar para a 29.ª jornada da Liga.
O duelo que ficou marcado por um triunfo azul e branco (0-1) teve dois penáltis conquistados por Mehdi Taremi (o primeiro convertido, o segundo defendido), mas Bruno Varela admitiu os erros nas abordagens aos lances, em entrevista ao Canal 11 na noite desta quarta-feira.
"Analiso sempre os jogos quando chego a casa. Depois, no primeiro dia, faço a análise junto do treinador de guarda-redes. Neste lance [primeiro penálti], foi o que falámos; eu não estava bem posicionado. Estava na esperança de o Taremi não conseguir dominar a bola, mas ele conseguiu. A primeira coisa que pensei é que ia chegar primeiro à bola, mas a meio caminho arrependi-me. Isto foi muito discutido, mas, honestamente, se fosse um avançado da minha equipa a sofrer aquela falta, para mim era penálti. Aceito a decisão. Fez o trabalho dele, eu é que não devia ter abordado o lance daquela maneira", começou por dizer.
"Se fosse um avançado da minha equipa, o Oscar Estupiñán ou o Bruno Duarte, por exemplo, eu aceitaria o penálti. Não vale a pena sermos hipócritas. Ele foi ‘rato’, como se costuma dizer. O Taremi faz aquilo muito bem... Eu próprio fiquei frustrado, porque tinha isto estudado e tinha visto vários lances semelhantes dele. Mas no jogo tomamos decisões. Quando ele toca na bola, eu já estava a levantar os braços, porque sabia que ele vinha contra o meu joelho. Procurou o contacto, mas aceito as decisões.", concluiu a observação.
Recorde-se que Bruno Varela cumpriu a segunda época consecutiva pelo emblema de Guimarães, tendo alinhado em 29 duelos esta temporada, menos quatro que os 33 da época transata.
Leia Também: Bruno Varela motiva cobiça e Benfica também pode lucrar