João Palhinha confirmou, este sábado, que vai ser jogador do Fulham. O médio português falou à CNN no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, ainda antes de apanhar o voo com destino a Inglaterra, e garantiu que deixa o Sporting com o sentimento de dever cumprido.
"É um sentimento de orgulho. Vou jogar para a melhor Liga do mundo e estou muito orgulhoso. Quer dizer, ainda tenho que assinar (risos) e depois é que está feito. Estou orgulhoso por aquilo que fiz no Sporting, juntamente com os meus colegas. Creio que é a altura certa. As coisas aconteceram naturalmente. Nada foi forçado. Hoje despedi-me dos meus colegas. Não foi fácil. Quase 10 anos no Sporting... Custou-me bem mais do que estava à espera. Vou levar sempre o Sporting comigo e espero que os adeptos continuem a acompanhar-me. Tenho uma mensagem para eles que depois o Sporting vai divulgar. Saio realizado por aquilo que fiz no Sporting", começou por dizer João Palhinha, prosseguindo.
"O míster Marco Silva foi fundamental. Queria-me muito e demonstrou-me isso. Através da persistência, falou comigo mais do que uma vez e gostei do projeto que me apresentou. Vou à procura de ter sucesso na melhor Liga do mundo. Quero demonstrar o meu valor. Não seria possível se não fosse o Sporting", atirou o internacional português.
Refira-se que João Palhinha vai render uma verba de 20 milhões de euros ao Sporting, sendo que este valor pode chegar aos 22 milhões, mediante objetivos relacionados com o rendimento desportivo do internacional português de 27 anos. Em Inglaterra tem à espera um contrato de cinco anos com o Fulham, equipa orientada pelo compatriota Marco Silva e que nesta nova época está de regresso à Premier League.
[Notícia atualizada às 18h03]
Leia Também: João Palhinha despede-se do Sporting. Médio viaja hoje para Londres