O novo 17 arrancou aplausos: Análise aos reforços frente ao Villarreal

Sporting somou terceiro empate ao sétimo jogo de pré-época.

Notícia

© Getty Images

Miguel Simões
15/07/2022 08:04 ‧ 15/07/2022 por Miguel Simões

Desporto

Análise

Cerca de 24 horas depois de empatar com o Union St. Gilloise, o Sporting repetiu o mesmo resultado, esta quinta-feira, diante do Villarreal (1-1), num jogo que marcou a estreia de Francisco Trincão com a camisola leonina.

Depois de ter apresentado um onze recheado de jovens e de ter promovido várias estreias frente à formação belga, Rúben Amorim recorreu a habituais titulares para desenhar o onze frente ao Villarreal.

O Sporting chegou ao golo da vantagem perto do intevalo, num momento de inspiração de Pote, com um remate de fora da área a ter um nível de sucesso que as oportunidades anteriores não tinham tido.

Ao longo da segunda parte, o técnico dos leões promoveu algumas alterações, com destaque para a entrada de Francisco Trincão aos 65 minutos, pouco antes de o Villarreal chegar ao empate, num remate certeiro de Álex Buena.

Muitos dos reforços do Sporting viram o jogo a partir da bancada, alguns foram a jogo e ainda houve tempo para alguns jovens e velhos conhecidos darem o ar da sua graça, naquele que foi o terceiro empate dos leões ao sétimo jogo de pré-época.

Reforços à lupa 

Francisco Trincão

Lançado sensivelmente a meio do segundo tempo, Trincão chegou ao jogo a tempo de provocar uma grande onda de aplausos no Estádio do Algarve, precisamente no momento em que entrou em campo. O jogador contratado ao Barcelona ainda protagonizou um ou outro momento de desequilíbrio, mas a sua entrada nos últimos 25 minutos aconteceu já numa altura em que os leões tinham diminuído a produtividade ofensiva. O novo 17 - número de Pablo Sarabia na temporada passada - prepara-se agora para arrancar mais aplausos.

Hevertton Santos

O lateral direito entrou em campo no mesmo momento que Trincão e, da mesma forma que errou a nível defensivo, também se pode dizer que tentou arriscar no capítulo ofensivo. Acaba por ficar ligado ao lance que deu o empate do adversário, uma vez que deixou que Pedraza fugisse nas costas do lado direito da defesa. Ofensivamente, ainda chegou à frente com alguma mobilidade, mas sem o devido sucesso na hora de levar o Sporting à criação de mais oportunidades.

Franco Israel e Diogo Travassos

Não saíram do banco de suplentes.

Rochinha, Morita, Diogo Abreu e St. Juste 

Não integraram a ficha de jogo e, por isso, viram o jogo a partir da bancada.

Ainda houve espaço para outros jogadores darem nas vistas

Entre os onze jogadores que entraram de início, o nome de José Marsà será, possivelmente, o menos familiar para os adeptos sportinguistas, mas certo é que demonstrou estar à altura de jogar no eixo da defesa. Apesar de ter começado o jogo com um erro que quase permitiu o golo do adversário, o defesa espanhol foi crescendo no jogo e não acusou qualquer tipo de pressão por jogar no lugar habitualmente ocupado por Coates. Não hesitou em avançar no terreno com bola, somou várias interceções de grande nível e Rúben Amorim terá ficado agradado com a exibição do jovem de 20 anos.

Na equipa inicial surgiu também o nome de Bruno Tabata, que tem sido forte aposta do técnico dos verdes e brancos, sobretudo na pré-época, onde já leva quatro duelos a jogar do início ao fim. Com algumas arrancadas no corredor esquerdo, o brasileiro de 25 anos feriu a defensiva contrária em alguns momentos e também ele teve dois remates a passar ao lado da baliza de Jorgensen.

Mais remates só mesmo Pote. O internacional português esteve em grande plano e, depois de ter tentado a sua sorte por duas ocasiões, à terceira seria de vez, com um golo de fora da área aos 40 minutos a mexer com o marcador. O mesmo Pote ainda teve uma ocasião na segunda parte para ampliar a vantagem, numa segunda parte de baixa produtividade ofensiva dos leões.

Dentro dos últimos 25 minutos da partida, jovens como Dário Essugo, Rodrigo Ribeiro e Renato Veiga voltaram a merecer uma oportunidade de Amorim e, apesar de o último só ter jogado cerca de cinco minutos, os primeiros dois tiveram mais tempo para se mostrar e protagonizaram alguns pormenores interessantes na condução de bola.

Leia Também: Um Pote de magia não chegou. Sporting empata em particular com Villarreal

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Nelson Oliveira 'brinca' com polémica: "Câmera da VCI viu o fora de jogo"

FC Porto-Vitória SC

Nelson Oliveira 'brinca' com polémica: "Câmera da VCI viu o fora de jogo"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2353
2Benfica2353
3FC Porto2347
4Sp. Braga2347
5Santa Clara2339
6Casa Pia2336
7Estoril2334
8Vitória SC2332
9Famalicão2331
10Rio Ave2326
11Moreirense2326
12Arouca2325
13C.D. Nacional2323
14Gil Vicente2322
15Estrela2321
16AVS2320
17Farense2316
18Boavista2312
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Esqueci-me de ir à inspeção com o carro. E agora?

Inspeção

Esqueci-me de ir à inspeção com o carro. E agora?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas