O Sporting estará na pista para garantir, junto do Famalicão, os 50% de lucro de uma futura transferência de Pedro Gonçalves que ficaram no Minho. O avançado dos leões tem sido figura em destaque nesta pré-época e a direção leonina não quer perder tempo até investir.
Segundo o jornal Record, já há uma proposta concreta do Sporting para comprar essa metade do lucro ao Famalicão. A proposta estará abaixo dos 6,5 milhões de euros que o jogador custou no verão de 2020 e conta ainda com um trunfo.
Segundo a mesma fonte, os leões têm acenado com Geny Catamo, jogador que interessa aos famalicenses. O Sporting está disponível para perder o jogador em definitivo, ficando com metade do seu passe, para facilitar o resgate dos lucros com Pedro Gonçalves.
A pré-temporada tem sido de grande melhoria para Pedro Gonçalves, que não apresentou em campo, na época passada, os mesmos números que apresentou na época de estreia no Sporting. O momento é de viragem e o interesse dos 'tubarões', segundo a mesma fonte, obriga a uma entrada dos leões no mercado a pés juntos.
Leia Também: Oficial: Rodrigo Dias assina contrato profissional com o Sporting