O Atlético de Madrid mantém o interesse em contratar Cristiano Ronaldo ao Manchester United, mas a eventual chegada do craque português ao Wanda Metropolitano, agora denominado de Civitas Metropolitano, exige uma ginástica financeira... e desportiva. Segundo revelou o jornal AS, na terça-feira, os colchoneros precisam de vender alguns jogadores para poder avançar para a contratação de Ronaldo.
Nas contas de Diego Simoene entram, para já, cinco avançados para apenas... dois lugares: João Félix, Morata, Griezmann, Correa e Matheus Cunha. Destes cinco, apenas Félix é considerado intocável e o Atlético afasta qualquer probabilidade de saída. Os restantes são vistos como jogadores que podem ser transferidos neste mercado, algo que iria permitir avançar por CR7. Na prática, a direção do Atlético quer vender pelo menos dois deles.
Morata, regressado após ter sido emprestado à Juventus, é um dos jogadores apontados à porta de saída e também Antoine Griezmann pode ser sacrificado, por conta do elevado salário auferido e pela falta de rendimento dentro de campo. Por seu turno, Matheus Cunha é visto como uma aposta de futuro e Correa parece não ter muito mercado por esta altura.
De todo o modo, e pese embora a vontade de Cristiano Ronaldo em sair, o Manchester United não parece disposto a facilitar um eventual negócio e os recados de Erik ten Hag não têm deixado margem para dúvidas.
Leia Também: "Cristiano Ronaldo não é opção para o Atlético de Madrid"