O Marseille venceu neste domingo o Stade Reims por 4-1. A equipa marselhesa beneficiou de um auto-golo e de um português inspirado em estreia na ronda inaugural da Ligue 1.
Aos 13 minutos, Faes, central da equipa visitante, abriu as contas do marcador, mas na baliza errada. Jonathan Clauss fez o cruzamento e o belga não conseguiu desviar o perigo. Já em cima do intervalo, foi a vez de Nuno Tavares assinar a folha de marcadores. A passe de Balerdi, o português estreou-se a marcar com a camisola do Marseille.
Na segunda parte, o colmbiano Luis Suárez ampliou as contas em dose dupla (75' e 90'+4), ao passo que Folarin Balogun, aos 83', apontou o tento de honra dos visitantes.
Nota ainda para a titularidade do ex-FC Porto Chancel Mbemba no trio defensivo da equipa da casa. Do outro lado, de notar ainda a ausência de Moreto Cassamá, médio também ex-FC Porto que, por lesão no tornozelo, não alinhou pelo Stade Reims.
Com esta vitória, o Marseille junta-se no topo da tabela aos restantes vencedores da primeira jornada, entre eles o PSG e o Lille de Paulo Fonseca.
Leia Também: Lille de Paulo Fonseca arranca com tudo na nova edição da Ligue 1